• fazendalageado

Assessoria de casamento. Case com ela.

Atualizado: 26 de Mar de 2019



A primeira coisa a se fazer antes de começar os preparativos de casamento é contratar uma assessoria de casamento. No entanto, muitas noivas deixam o serviço de fora por considerarem algo “desnecessário” e se arrependem profundamente da decisão depois.

E para isso não acontecer com você, separamos um guia completo para sobre como funciona esta profissão essencial para os casamentos modernos, confira:

Organização e planejamento do casamento

A assessoria é quem vai te “guiar” na organização do casamento. Assim que você começar os preparativos, serão realizadas algumas reuniões para discutir o estilo da sua festa. É neste momento que você deverá dizer a eles tudo que sempre sonhou e passar valor aproximado do que pretende gastar, o chamado budget.

A partir das informações obtidas nas reuniões, a assessoria começará a pesquisar os melhores fornecedores para o seu casamento. Cada empresa é especializada em um estilo, por isso, elas pesquisam e te apresentam somente os fornecedores que atendam às suas expectativas.

A vantagem de contar com a assessoria neste momento é que você tem a certeza de que está contratando um fornecedor de confiança. Por conta da experiência de mercado, as assessorias sabem quais são as melhores empresas para o estilo de festa que pretende ter. Algumas até conseguem condições especiais!

Após fazer vários orçamentos e selecionar as melhores empresas, a assessoria de casamento apresenta todas as opções para você escolher. É bom ressaltar que a assessoria não toma decisão alguma, ela apenas te apresenta ideias. Quem define o que será feito ou não é você!

Além disso, como a assessoria de casamento possui um valor limite para gastar, ela seleciona apenas os fornecedores cujo preço é acessível ao budget. Por conta disso, você não perde tempo pesquisando e negociando com vários fornecedores, a assessoria entrega tudo pronto para você escolher o melhor.

Assessoria de casamento pensa nos pequenos detalhes!

Por conta da infinidade de coisas a fazer, alguns detalhes importantes do casamento acabam sendo esquecidos.

Por exemplo: você sabia que é preciso colocar o kit toilette personalizado no banheiro para ser o kit de primeiros socorros dos convidados? E que a balada fica ainda mais divertida quando todo mundo desce do salto para usar um chinelo personalizado?

E muito outros detalhes que fazem toda diferença, mas sempre esquecemos de fazer…

Como a assessoria tem uma vasta experiência no assunto eventos, ela não deixa esses detalhes de lado e ainda vai além, indicando coisas novas para você ter na festa e fugir do comum.

Acelera o planejamento do casamento

Se você está com pressa para casar ou tem pouco tempo para organizar isso, é ainda mais importante ter uma assessoria de casamento. Enquanto você resolve uma coisa, a assessora faz outra… E por aí vai. Quando você percebe, a festa inteira já está devidamente organizada (com perfeição nos mínimos detalhes) e só resta dizer “SIM”.

É por isso que quando perguntam se casar em 3 meses é possível, nós respondemos que sim. Porém, a ajuda de um profissional se torna indispensável!

Planejamento para o grande dia!

Alguns dias antes do casamento, a assessoria faz uma última reunião com você para acertar os detalhes da cerimônia e da recepção dos convidados. É neste momento que ela programa com os fornecedores o horário que cada um deve chegar ao local da festa e faz um cronograma de tudo que precisa acontecer ao longo do evento.

No dia da festa, você estará com a “cabeça nas nuvens”. Não lembrará de praticamente nada do que havia planejado. Por isso, apresente para a assessora tudo que gostaria de fazer, como: tirar foto com a família reunida ou experimentar todos os docinhos da mesa de doces… Não deixe nada de fora!

A assessoria anota tudo que você informar e vai te lembrando dessas coisas ao longo do evento. Ou seja, ela é a garantia de que tudo sairá conforme o planejado.

Para você ter uma ideia, durante a cerimônia a assessora precisa ficar de olho na ordem de entrada, se o vestido e os acessórios das daminhas estão devidamente ajustados, no visual do noivo (lapela, gravata), da noiva (como segurar o buquê e ajudar o véu)… e muito mais!

RSVP ativo

Como expliquei em RSVP – confirmação de presença – é primordial saber quem irá ou não a sua festa. É a partir dessa informação que você consegue se planger melhor para o caso do buffet ou o espaço de casamento adicionar ou retirar mesas e, assim, evitar prejuízos!

Algumas assessorias fazem o RSVP ativo por você, ligando ou mandando e-mails para os convidados, perguntando se vão ou não a festa.

É melhor que seja uma pessoa desconhecida fazendo isso para que os convidados não fiquem constrangidos em falar os motivos por não irem à festa.

Garante uma cerimônia sem preocupações

Tudo pode acontecer no dia do casamento. Algum doce pode chegar com o sabor errado, uma decoração atrasar para chegar, outro fornecedor dar mancada… É normal coisas assim acontecerem (prepare-se). E quem é que fica responsável para fazer isso? A assessoria de casamento, claro!

Você não tem que se preocupar com nada neste dia, muito menos largar seu dia da noiva para ligar para algum fornecedor que está atrasado. É o seu dia, a hora de relaxar a aproveitar as regalias que ele oferece. Enquanto isso, a assessora resolve qualquer problema que apareça e te mantém informada sobre o andamento da montagem da festa.

Além disso, caso aconteça alguma coisa com você durante a festa ou você precise dela para resolver algum probleminha que percebeu, a assessoria resolve!

Ela está lá para garantir que tudo seja perfeito!

Depois da festa…

Quando a festa acaba, a noiva não deve se preocupar com a desmontagem da festa ou em garantir que tudo seja devolvido corretamente para cada fornecedor. Quem faz isso (também) é a assessoria.

Como a assessoria acompanhou a montagem da festa, ela saberá exatamente o que deve ser devolvido para quem. Você não precisa se preocupar com isso, apenas em curtir sua lua de mel.

Ela devolve o vestido a loja (caso seja aluguel), recebe a equipe para retirar os móveis da decoração, as flores, confere item por item para ter certeza de que tudo está igual mandaram para a festa e, quando acaba, te avisa que não precisa se preocupar com mais nada.

Mas meus familiares ou madrinhas não podem assumir essa missão?

Não aconselhamos escolher um familiar ou uma madrinha para te ajudar nisso. Pode acabar em confusão e ser mais dor de cabeça. Por serem muito próximos a você, eles acabam se intrometendo demais nas decisões ou até querendo mudar alguma coisa só porque não consideram que é o mais indicado. Isso é estressante!

A assessoria, por outro lado, apresenta ideias que condizem com o que você planeja sem colocar o gosto e as opiniões delas em pauta. A missão é realizar o SEU sonho. Você é o foco. Portanto, tudo é feito para que seja de forma mais tranquila e proveitosa.

Além do mais, os familiares não vão querer largar a festa para conferir se precisa repor os docinhos da mesa ou se os garçons estão servindo os convidados direito. Isso tudo quem faz é assessoria. E se você não tem ninguém para olhar, ficará faltando!

Já estou no final dos preparativos de casamento, o que fazer?

Se você conseguiu chegar até o final dos preparativos sem a ajuda da assessora, sugiro que contrate o serviço de assessoria para o dia.

Neste caso, a assessoria acompanha a montagem da festa e segue o cronograma da cerimônia e recepção dos convidados para garantir que nada aconteça durante o seu dia.

Mesmo se você não puder arcar com o valor da assessoria completa, que te ajuda desde o início dos preparativos, é essencial contratar a assessoria do dia. Nunca se sabe o que pode acontecer durante a festa…

Ah, há também a opção de assessoria parcial, em que os noivos marcam uma reunião com uma assessora para receber uma “luz” do que é mais indicado fazer a seguir.

E quanto a assessoria do espaço?

Não se deixe enganar pelo nome, pois definitivamente não é a mesma coisa. A assessoria do espaço é responsável apenas pela festa e o andamento dela, enquanto a assessoria por fora cuida de todos os mínimos detalhes, desde o planejamento até o dia seguinte da festa.

O que avaliar na assessoria antes de contratar?

Existem algumas características essenciais para se ver na assessoria, como:

  • Organização

  • Carisma

  • Experiência

  • Indicações

No entanto, considere principalmente o seu relacionamento com ela. Você se sente à vontade para compartilhar tudo que sonha? Considera como uma amiga? Sempre leve isso em consideração, visto que a assessoria fará parte do seu cotidiano até o final da festa.

Caso você tenha várias indicações da assessoria, mas não se identificou com ela, então não contrate! Procure outra que você sinta mais confiança e seja sua parceira!


Escolha a assessora certa para o local do casamento.

Vale lembrar que algumas assessoras estão mais acostumadas com determinados tipos de festa. Portanto, contrate alguém que seja esteja familiarizada com o que você sonha. Fica mais fácil de planejar tudo.

A Fazenda Lageado sempre sugere que o casamento seja assessorado por profissionais qualificados, de preferencia que já conheçam o espaço, ou que faça uma visita técnica, para que tudo dê certo.

Peça o seu orçamento


41 visualizações

Fazenda Lageado

Estrada Benedicto Olegário Chiovatto, km 2

 

Bragança Paulista - São Paulo

(11) 97180-2110

(11) 97180-2110

Siga-nos

  • Instagram Fazenda lageado
  • Facebook Fazenda Lageado
  • Pinterest Fazenda Lageado

FAZENDA LAGEADO - CNPJ: 20.953.715/0001-76 - 2019 - © TODOS DIREITOS RESERVADOS