• fazendalageado

Elopement Wedding. Casamento a dois.

Atualizado: Mar 5


Você já pensou em "fugir" com seu par para um casamento a dois?

Pense a respeito. Isto é um "elopement wedding".

Em inglês, "elopement", significa fugir de um lugar e não retornar mais ao seu ponto de origem.

Desde o século 12 esse termo tem sido usado para designar um casamento secreto, e a ideia é que seja um momento de muita cumplicidade e profundidade.

Esse estilo vai muito além de economizar, da praticidade ou da participação à sociedade. É quando os noivos querem mesmo viver um momento só deles, com muita intimidade.


O que é o Elopement Wedding?

Há uma longa lista de razões pelas quais um casal pode querer o "elopement wedding".


Alguns procuram este estilo em busca de uma aventura, cheia de romance. Viver uma coisa meio proibida, como dois amantes que se afastam do mundo em busca de uma nova vida, apenas um para o outro

Outros podem decidir que este é o caminho a percorrer, se este for seu segundo ou terceiro casamento, e ambos não se importam com um casamento tradicional, querem apenas que sua troca de votos seja espontânea e romântica.

Os tempos modernos ligaram essa escolha diretamente a casamentos. As pessoas usam “fugir” para descrever alguns cenários diferentes hoje em dia: casar sem contar a ninguém, conduzir a cerimônia com apenas vocês dois, ou realizar uma cerimônia muito pequena, bem menor que um "mini wedding" com algumas poucas testemunhas próximas.

Tudo isso pode ser feito em um cartório, nos casos mais simples, ou com muito glamour, num destino de casamento (destination wedding), principalmente fora da sua cidade, aonde a possibilidade de emendar com uma noite de núpcias ou uma lua de mel é extremamente plausível.



Mesmo que você esteja fazendo o mínimo absoluto para seu "elopement wedding", existirão sempre alguns elementos a serem planejados, como viagem, hospedagem, local e vestuário, que terão que ser contabilizados, fotógrafos (sim, as fotos são imprescindíveis), alguma produção, altares e flores, música ou mesmo um músico tocando as suas canções favoritas.


Se você tiver optado por realizar a cerimônia mais básica, ainda precisará estar preparado com documentos legais, como certidões de nascimento e uma licença de casamento, além de outra documentação, dependendo da legislação ou requisitos básicos, como permissões e um celebrante no caso de uma união religiosa.

"Elopements" de luxo estão ganhando popularidade. Enquanto alguns optam por fugir para evitar gastar dinheiro em um casamento “real”, há uma tendência atual que muitos casais estão participando e envolve tudo o que uma cerimônia normalmente faz - um local deslumbrante, o vestido de noiva, o corredor, votos sinceros, decoração pitoresca, fotógrafo profissional, etc , exceto convidados.

Os casais que optam por esse método geralmente têm dinheiro para gastar em um grande dia tradicional, mas querem evitar os desafios típicos que as noivas e noivos podem enfrentar com a sua lista convidados, sejam muitos ou poucos, sempre esquecem alguém. Mesmo assim, ainda é possível ter uma comemoração, numa outra data, para os amigos mais próximos, a família, ou mesmo uma festa para os recém-casados.

A Fazenda Lageado reúne as condições mais favoráveis para você fazer um casamento a dois, ou mesmo uma pequena cerimônia com poucos convidados, podendo também organizar toda a produção, decoração, almoço ou jantar para os noivos e convidados, além da hospedagem na sua sede centenária.


Geralmente, os dias mais propícios para realizar um casamento a dois, na Fazenda Lageado, são durante a semana de segunda a quinta, quando os dias são mais tranquilos, existindo até a possibilidade de escolher o dia mais favorável em função do tempo.


Assista abaixo um ensaio de "elopement wedding" , realizado na Fazenda Lageado.


Solicite um orçamento


542 visualizações

Fazenda Lageado

Estrada Benedicto Olegário Chiovatto, km 2

 

Bragança Paulista - São Paulo

(11) 97180-2110

(11) 97180-2110

Siga-nos

  • Instagram Fazenda lageado
  • Facebook Fazenda Lageado
  • Pinterest Fazenda Lageado

FAZENDA LAGEADO - CNPJ: 20.953.715/0001-76 - 2019 - © TODOS DIREITOS RESERVADOS