• fazendalageado

Setembro é o novo maio.



Assim como o Natal no hemisfério norte é o mês do frio, da neve e de Papai Noel vestido de veludo vermelho da cabeça aos pés, maio é o mês das noivas pois é quando começa a primavera por lá, considerada a estação mais romântica do ano, das flores, do amor... e das noivas.

Aqui no nosso Brasil, no hemisfério sul, ao contrário, o mês de maio é pleno outono, mais precisamente a estação em que começa a queda das folhas das árvores, o frio e o prenúncio do inverno.

Por aqui, a primavera começa dia 23 de setembro, mas já dá para ver seus sinais bem antes disso por causa do reflorescimentos de plantas e flores. Nesta época, o clima é mais ameno e não costuma chover muito, o que faz com que muitos casais optem por este mês para realizar seus enlaces.

Por isso, já há alguns ano, sentimos uma tendencia de mudança na tradição e no comportamento dos casamentos por aqui. O casamento no campo, ou na praia por exemplo, já demonstram uma alteração na direção dos matrimônios primaveris.

Ainda que maio, continue preferido pelas noivas, por questões culturais ligadas aos costumes europeus , de onde veio esta tradição, setembro vem sendo, cada vez mais, o mês procurado por elas para a realização da sua cerimônia. É uma verdade, e todos aqueles que trabalham com casamentos concordam com esta opinião.

Com suas flores e tempo agradável, setembro arrebatou os corações dos casais apaixonados e está entre os meses mais concorridos para marcar a data tão especial.

Com maior oferta de flores para a decoração, há maior variedade e também valores mais acessíveis.

Outro fator que contribui com isto, é o clima agradável que permite viagens de lua-de-mel tanto para o hemisfério norte quanto o sul. A possibilidade de chuva é mais remota e os destinos se tornam mais assertivos. Como é um mês fora de temporada de fim de ano, os preços dos pacotes se tornam mais atraentes também

Na Fazenda Lageado os casamentos em setembro são verdadeiramente um sonho. A profusão de flores e de cores, o clima ameno e agradável, aliado à falta de chuvas torna este mês um dos mais preferidos entre os casais de noivos que querem se casar no campo.


27 visualizações

Fazenda Lageado

Estrada Benedicto Olegário Chiovatto, km 2

 

Bragança Paulista - São Paulo

(11) 97180-2110

(11) 97180-2110

Siga-nos

  • Instagram Fazenda lageado
  • Facebook Fazenda Lageado
  • Pinterest Fazenda Lageado

FAZENDA LAGEADO - CNPJ: 20.953.715/0001-76 - 2019 - © TODOS DIREITOS RESERVADOS