• fazendalageado

No campo, no inverno, de dia, ao ar livre. Um casamento perfeito!

Atualizado: 9 de Nov de 2019



Você já sonhou em Casar no Campo?

E se esse casamento for no inverno, de dia e ao ar livre?

Os meses de inverno são considerados de baixa estação por alguns noivos que pretendem realizar o seu sonho de casar no campo. Mas, veja aqui como fazer desta época uma das melhores opções para o seu casamento.

No Brasil, o período entre setembro e maio é o preferido dos casais porque o clima agradável está no imaginário da maioria das noivas, quando o assunto é o seu grande dia.

Mas acredite: vale a pena reconsiderar esse conceito de que festa de casamento deve acontecer em dias quentes. O inverno tem seu charme e pode ser o período ideal para uma festa inesquecível.


Entenda:

Nos meses quentes, o casamento no campo, geralmente ocorre no fim da tarde para aproveitar, mesmo que por pouco tempo, a beleza do dia, da natureza, o pôr do sol e as fotos, sem sentir o calor, que pode incomodar, principalmente do fim da manhã ao meio da tarde. Quando o sol se põe, as temperaturas no campo chegam a cair bastante, tornando a sua festa à noite super gostosa e fresquinha, podendo se estender até o meio da madrugada.

Por outro lado, no inverno, o casamento pode ocorrer no fim da manhã, ou ainda no começo da tarde. A temperatura é agradável e o dia vai render mais, tornando maior o seu contato com a natureza.

Ao invés de um jantar você pode servir um almoço ao ar livre, ou mesmo um lindo brunch.

Nada impede que, no começo da noite, após o pôr do sol, você possa servir um jantar mais leve. É praticamente incontestável: as comidinhas de inverno sempre são deliciosas. O cardápio de um casamento de inverno deve incluir muitos caldinhos, sopas, carnes assadas, massas e sobremesas à base de chocolate, como suflês e brownies. Uma boa carta de vinhos também valoriza o evento.

E que, depois, você dê início à festa que deve ter a mesma animação de sempre, mas que terminará mais cedo e todos os convidados ficarão até o fim.

Não é isso que todos querem?

No calor, principalmente nos meses mais quentes (como janeiro e fevereiro), há sempre a probabilidade de chuva no fim da tarde, o que pode gerar necessidade um "plano B", ao invés de realizar uma cerimônia ao ar livre. Pode ser necessária uma cobertura montada de última hora ou transferi-la para o local coberto aonde ocorrerá a festa.

Nos dias de inverno, o tempo é bem mais seco e a probabilidade de chuva é quase zero. Além disso, nesta época o céu é mais azul, o contraste com o verde e com as flores da estação são incríveis.

As noites são mais estreladas e o luar é um espetáculo à parte. O clima rústico das casas de campo e fazendas rendem festas muito charmosas.

Aquecedores podem contornar o frio, embora a festa seja realizada sempre num local coberto, protegido do sereno.

O charme de uma decoração de casamento no inverno está na composição de um clima aconchegante para os convidados. Para isso, o truque está em abusar das velas e refletores para iluminar o ambiente. Os convidados se sentem aquecidos, à vontade. E tendem a aproveitar mais a festa.

Acender uma lareira em um dos lounges também é uma alternativa interessante. O espaço serve como ponto de reunião dos convidados e sempre é bastante disputado.


Veja abaixo, algumas outras dicas dessa tendência, principalmente

fora das grandes cidades, na tranquilidade e beleza do campo:

1) Iluminação Natural

O casamento de dia conta com a da luz do sol como iluminação natural.

As fotos ficam muito mais bonitas e pode-se explorar a iluminação diurna. Além disso, o próprio local onde for feita a celebração serve como cenário para o "book" de casamento.

2) Num casamento diurno a festa pode durar mais tempo.

Os preparativos para um casamento são muitos. Às vezes demoram até um ano ou mais, entre a escolha do lugar e o acontecimento do grande dia. Mas, de repente, quando você vai ver, cerimônia e festa duram pouquinho, ficando sempre aquele gostinho de "quero mais".


3) A festa pode continuar noite adentro.

O fato de ser um casamento de dia, não significa que você não possa continua-lo à noite. Existem alguns lugares que tem horários rígidos, que fecham contrato para apenas 8 horas, por conta da lei do silêncio, ou exigência do local do evento. Na fazenda, a festa pode durar até 12 horas, mais o tempo que você aproveita para desfrutar o lugar.

4) Em uma festa ao ar livre você pode convidar mais gente.

Pensando em um menu formal, onde o jantar com primeiro e segundo prato, a sobremesa, sem contar o coquetel, muitas vezes levam boa parte do seu orçamento. Então, a quantidade de convidados muitas vezes sofre cortes.

Ao ar livre, alguns casais podem optar por um buffet mais casual como, por exemplo, uma cerimônia de manhã, seguida de brunch , à tarde, com um buffet , ou ainda um grande almoço no meio da tarde , servido numa mesa comunitária.

5) Os convidados ficam animados do começo ao fim da festa.

Nas últimas horas da noite, nossa energia vai embora. Num casamento de dia, seus convidados estarão cheios de vida, mais dispostos e mais alegres do começo ao fim da festa!

6) Ninguém precisa voltar tarde da noite.

Esta é uma das principais vantagens com relação à segurança. No fim da noite, dirigir é mais perigoso, pois estamos mais cansados e os reflexos são reduzidos. Em um casamento de dia, você dará menos trabalho para os convidados que tenham que viajar longas distâncias.

E você ainda pode realizar sua festa na véspera de um dia útil, como num domingo.



7) A temática do casamento pode ser menos formal e versátil.

Você pode usar e abusar do seu estilo, e aproveitar o entorno para fazer um casamento rústico e chique, como os realizados nas fazendas.

8) O ambiente é muito mais agradável ao ar livre.

Talvez , pelo ambiente mais descontraído, as pessoas ficam mais à vontade, sem muitas formalidades. Outro fator que pode influenciar é o seu "look" que, neste caso, pode ser mais leve, sem muito brilho.

9) Casar no campo é comungar com a natureza.

Independente do lugar selecionado, estar com os convidados e familiares ao ar livre tem um sabor especial e mágico. A natureza de dia é esplendorosa. Você aproveitará este espetáculo durante muito mais tempo, não só na hora da cerimônia.

10) As cores da luz do dia decoração e a ambientação ficam mais vivas.

Já que vocês investiram tanto tempo para cuidar dos detalhes, é uma boa ideia abusar da criatividade! Não tenham medo de inovar e deixar seu casamento com a sua cara.

A personalização é a palavra-chave para o sucesso do seu grande dia.

11) Você pode escolher estações mais frias para o seu casamento.

Muito embora, qualquer época seja boa para um casamento de dia, nos meses de inverno a noite no campo é bem fria. Isso pode ser mais um motivo para você se casar de dia. A temperatura será muito agradável, mesmo no sol, ou na sombra, ou sob uma cobertura ecológica - debaixo das árvores, cobertas por um toldo transparente.




Casamento em frente à sede da Fazenda Lageado

Na Fazenda Lageado, o casamento de dia, ao ar livre e no inverno é um espetáculo à parte. Além de você contar com uma natureza esplendorosa, você tem uma temperatura agradável, durante toda a estações. Em caso de muito sol ou chuva ( que é rara por aqui ), você pode usufruir de toda a sua festa e cerimônia, debaixo de uma cobertura ecológica, que protege os seus convidados, sem tirar o encanto do casamento ao ar livre.

Peça aqui seu orçamento.


129 visualizações

Fazenda Lageado

Estrada Benedicto Olegário Chiovatto, km 2

 

Bragança Paulista - São Paulo

(11) 97180-2110

(11) 97180-2110

Siga-nos

  • Instagram Fazenda lageado
  • Facebook Fazenda Lageado
  • Pinterest Fazenda Lageado

FAZENDA LAGEADO - CNPJ: 20.953.715/0001-76 - 2019 - © TODOS DIREITOS RESERVADOS