• fazendalageado

Casando de novo.

Atualizado: 13 de Mar de 2019



Durante muitos anos, o segundo casamento foi planejado para ser simples e discreto, como se não houvesse tantos motivos para comemorar. Mas, os tempos mudaram e isso se tornou cada dia mais comum. Todos tem direito à uma segunda chance. Alguns, até a terceira, ou quarta...

A etiqueta do mundo moderno sugere que um segundo casamento é um evento tão especial como o primeiro.

Aqui estão algumas dicas importantes para levar em consideração no seu segundo casamento:

Seja atento com o seu anúncio. Se houver uma regra a seguir é que você deve ser sensível com a divulgação das notícias a seu respeito. Se você tiver filhos, por exemplo, você vai querer que eles sejam os primeiros a saber sobre o seu novo casamento. Os pais, a família imediata e os amigos devem vir em seguida.

Dependendo do seu relacionamento com seu ex-parceiro ou parceira, você pode querer que eles saibam diretamente, para que eles não saibam através de outra pessoa.

Quebrando as regras.

Se você tem a impressão de que uma nova cerimônia deve ser pequena e você não deve ter um evento imponente, que você não pode usar branco ou

não deve haver uma festa nupcial, pense novamente. Pode ser o segundo, mas ainda é o seu casamento. Essas regras de etiqueta não têm muito tempo e seus convidados certamente não estarão pensando nelas quando virem o quanto você está feliz no seu novo dia.

Deixe-o ser um caso de família. Se o seu segundo casamento envolve crianças de ambos os lados, é importante deixá-los sentir parte desse dia. Eles podem fazer parte da cerimônia, caminhar pela nave com os parentes e padrinhos ou até oferecerem um brinde na recepção.

Convide as pessoas que você mais deseja apresentar ao seu novo cônjuge.

Existem muitas colunas de conselhos de etiqueta que sugerem não convidar os ex ou suas famílias, mas essa abordagem única não se adéqua a todos.

Se os seus relacionamentos com os pais ou filhos do seu ex-parceiro ainda estão presentes na sua vida cotidiana e você acha que eles se sentirão à vontade em sua festa, é bom convidá-los.

Se acha que ficariam desconfortáveis, eles vão deixar você saber , e recusar à sua maneira. Faça listas de presentes. Houve uma época em que estas listas eram destinadas apenas para casamentos pela primeira vez, mas esse tempo já passou.

Monte um registro para o seu enlace, que você pode comunicar no seu site de casamento.

E, sim, sinta-se à vontade para posta-lo nas suas redes sociais.


Na Fazenda Lageado você se sentirá muito à vontade para realizar o seu segundo casamento. A presença da natureza, a informalidade do local, a proximidade dos seus novos parentes , padrinhos e amigos, lhe trará toda a tranquilidade para que você curta aquela emoção de novo, mesmo que de um jeito diferente de sentir.

Afinal, é a sua nova oportunidade de ser feliz para sempre.


Entre em contato


0 visualização

Fazenda Lageado

Estrada Benedicto Olegário Chiovatto, km 2

 

Bragança Paulista - São Paulo

(11) 97180-2110

(11) 97180-2110

Siga-nos

  • Instagram Fazenda lageado
  • Facebook Fazenda Lageado
  • Pinterest Fazenda Lageado

FAZENDA LAGEADO - CNPJ: 20.953.715/0001-76 - 2019 - © TODOS DIREITOS RESERVADOS